Brasil
Acesso à Informação

Publicado por : Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz

Primeira edição: 01/03/1985

Cadernos de Saúde Pública (CSP): é uma publicação mensal da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). A revista destina-se à publicação de artigos científicos voltados para a produção de conhecimento no campo da Saúde Coletiva. CSP também tem como objetivo fomentar a reflexão crítica e o debate sobre temas da atualidade relacionados às políticas públicas e aos fatores que repercutem nas condições de vida e no cuidado de saúde das populações. A revista publica trabalhos originais, sob diferentes modalidades (tais como artigos empíricos, ensaios, perspectivas, questões metodológicas, comunicação breve, revisão, resenha), em áreas e temas como: epidemiologia, nutrição, políticas públicas, planejamento e gestão de sistemas e serviços, avaliação em saúde, ecologia e controle de vetores, saúde ambiental e ciências sociais em saúde, entre outros. CSP é uma das principais fontes de informação científica em saúde pública da América Latina. A revista está listada em bases de indexação bibliográfica internacionais e disponibiliza todos os seus artigos on-line na Scientific Electronic Library Online (SciELO).

Último lançamento

34
Volume

6
Número

Publicado por : Casa de Oswaldo Cruz, Fundação Oswaldo Cruz

Primeira edição: 01/10/1994

História, Ciências, Saúde – Manguinhos é uma publicação trimestral da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), unidade dedicada à documentação, pesquisa em história das ciências e da saúde e divulgação científica. Tem seções dedicadas a artigos e ensaios originais, notas de pesquisa, documentos relevantes para estudos históricos, imagens, entrevistas, debates e resenhas de livros e filmes. Além de suas quatro edições regulares, distribui pelo menos um suplemento temático a cada ano. É indexada no Brasil e no exterior, tem formato impresso e eletrônico – neste último caso, sendo possível acessar as versões em inglês de alguns de seus artigos. A revista também integra a coleção SciELO.

Último lançamento

25
Volume

2
Número

Publicado por : Instituto Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde

Primeira edição: 01/04/1909

Memórias do Instituto Oswaldo Cruz é uma revista multidisciplinar em acesso aberto. Desde 1909, publica pesquisas originais nos campos da medicina tropical e parasitologia humana com abordagens da bioquímica, imunologia, biologia celular e molecular e genética. O periódico publica 12 números em um volume por ano, principalmente no formato de artigos originais, em inglês, que são selecionados com sistema de revisão por pares.

Último lançamento

113
Volume

9
Número

Publicado por : Fiocruz Publicações

Primeira edição: 31/01/2007

A Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde (Reciis), é editada pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz). Trata-se de um periódico multidisciplinar de acesso aberto, revisado por pares e sem ônus para o autor. A Reciis publica, trimestralmente, artigos de interesse para as áreas de comunicação, informação e saúde. Suas seções são constituídas por artigos originais, artigos de revisão, ensaios, entrevistas, imagens comentadas, notas de conjuntura, relatos de experiência e resenhas de livros e de produções audiovisuais.

Último lançamento

12
Volume

1
Número

Publicado por : Fiocruz Publicações

Primeira edição: 01/01/2005

A Revista Fitos é editada pelo Núcleo de Gestão em Biodiversidade e Saúde do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz). É uma publicação trimestral, em acesso aberto, que tem caráter interdisciplinar e divulga artigos científicos sobre pesquisa, desenvolvimento e inovação em medicamentos da diversidade vegetal, nas áreas de: agroecologia, botânica, etnociências, farmacologia, química, política e gestão.

 

Último lançamento

12
Volume

1
Número

Publicado por : Fundação Oswaldo Cruz, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio

Primeira edição: 01/03/2003

A revista Trabalho, Educação e Saúde, editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), debate, analisa e investiga questões ligadas à educação como área do conhecimento em saúde. Publicada a cada quatro meses, tem como temas centrais a formação e a qualificação profissional e o processo de trabalho na saúde, sendo voltada a pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais vinculados aos serviços de saúde, além de docentes e gestores da educação profissional neste setor. Os artigos e ensaios da revista são avaliados com base no sistema de revisão por pares.

Último lançamento

16
Volume

1
Número

Publicado por : Fiocruz Publicações

Primeira edição: 13/12/2012

A revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência e Tecnologia (Visa em Debate) é uma publicação trimestral exclusivamente online, editada pelo Instituto Nacional de Controle da Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) com o apoio financeiro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Divulga artigos acadêmicos e científicos inéditos que articulem temas multi e interdisciplinares sobre sociedade, ciência e tecnologia, relacionados aos diversos campos da vigilância sanitária. A revista é classificada como B1 pela área de avaliação interdisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes). Visa em Debate está indexada nas seguintes bases de dados: e-revista, DOAJ, Latindex, Lilacs e sumário.org.

Último lançamento

6
Volume

2
Número