Brasil
Acesso à Informação

Publicado por : Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz

Primeira edição: 01/03/1985

Cadernos de Saúde Pública (CSP): é uma publicação mensal da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz). A revista destina-se à publicação de artigos científicos voltados para a produção de conhecimento no campo da Saúde Coletiva. CSP também tem como objetivo fomentar a reflexão crítica e o debate sobre temas da atualidade relacionados às políticas públicas e aos fatores que repercutem nas condições de vida e no cuidado de saúde das populações. A revista publica trabalhos originais, sob diferentes modalidades (tais como artigos empíricos, ensaios, perspectivas, questões metodológicas, comunicação breve, revisão, resenha), em áreas e temas como: epidemiologia, nutrição, políticas públicas, planejamento e gestão de sistemas e serviços, avaliação em saúde, ecologia e controle de vetores, saúde ambiental e ciências sociais em saúde, entre outros. CSP é uma das principais fontes de informação científica em saúde pública da América Latina. A revista está listada em bases de indexação bibliográfica internacionais e disponibiliza todos os seus artigos on-line na Scientific Electronic Library Online (SciELO).

Último lançamento

34
Volume

8
Número

Publicado por : Casa de Oswaldo Cruz, Fundação Oswaldo Cruz

Primeira edição: 01/10/1994

História, Ciências, Saúde – Manguinhos é uma publicação trimestral da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), unidade dedicada à documentação, pesquisa em história das ciências e da saúde e divulgação científica. Tem seções dedicadas a artigos e ensaios originais, notas de pesquisa, documentos relevantes para estudos históricos, imagens, entrevistas, debates e resenhas de livros e filmes. Além de suas quatro edições regulares, distribui pelo menos um suplemento temático a cada ano. É indexada no Brasil e no exterior, tem formato impresso e eletrônico – neste último caso, sendo possível acessar as versões em inglês de alguns de seus artigos. A revista também integra a coleção SciELO.

Último lançamento

25
Volume

1
Suplemento

Publicado por : Instituto Oswaldo Cruz, Ministério da Saúde

Primeira edição: 01/04/1909

Memórias do Instituto Oswaldo Cruz é uma revista multidisciplinar em acesso aberto. Desde 1909, publica pesquisas originais nos campos da medicina tropical e parasitologia humana com abordagens da bioquímica, imunologia, biologia celular e molecular e genética. O periódico publica 12 números em um volume por ano, principalmente no formato de artigos originais, em inglês, que são selecionados com sistema de revisão por pares.

Último lançamento

113
Volume

10
Número

Publicado por : Fiocruz Publicações

Primeira edição: 31/01/2007

A Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde (Reciis), é editada pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz). Trata-se de um periódico multidisciplinar de acesso aberto, revisado por pares e sem ônus para o autor. A Reciis publica, trimestralmente, artigos de interesse para as áreas de comunicação, informação e saúde. Suas seções são constituídas por artigos originais, artigos de revisão, ensaios, entrevistas, imagens comentadas, notas de conjuntura, relatos de experiência e resenhas de livros e de produções audiovisuais.

Último lançamento

12
Volume

2
Número

Publicado por : Fiocruz Publicações

Primeira edição: 01/01/2005

A Revista Fitos é editada pelo Núcleo de Gestão em Biodiversidade e Saúde do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz). É uma publicação trimestral, em acesso aberto, que tem caráter interdisciplinar e divulga artigos científicos sobre pesquisa, desenvolvimento e inovação em medicamentos da diversidade vegetal, nas áreas de: agroecologia, botânica, etnociências, farmacologia, química, política e gestão.

 

Último lançamento

12
Volume

2
Número

Publicado por : Fundação Oswaldo Cruz, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio

Primeira edição: 01/03/2003

A revista Trabalho, Educação e Saúde, editada pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), debate, analisa e investiga questões ligadas à educação como área do conhecimento em saúde. Publicada a cada quatro meses, tem como temas centrais a formação e a qualificação profissional e o processo de trabalho na saúde, sendo voltada a pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais vinculados aos serviços de saúde, além de docentes e gestores da educação profissional neste setor. Os artigos e ensaios da revista são avaliados com base no sistema de revisão por pares.

Último lançamento

16
Volume

2
Número

Publicado por : Fiocruz Publicações

Primeira edição: 13/12/2012

A revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência e Tecnologia (Visa em Debate) é uma publicação trimestral exclusivamente online, editada pelo Instituto Nacional de Controle da Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) com o apoio financeiro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Divulga artigos acadêmicos e científicos inéditos que articulem temas multi e interdisciplinares sobre sociedade, ciência e tecnologia, relacionados aos diversos campos da vigilância sanitária. A revista é classificada como B1 pela área de avaliação interdisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes). Visa em Debate está indexada nas seguintes bases de dados: e-revista, DOAJ, Latindex, Lilacs e sumário.org.

Último lançamento

6
Volume

2
Número